Sistema de ponto online: como ele pode ajudar no trabalho do setor de RH

O setor de RH possui muitas funções, incluindo o monitoramento do ponto de todos os funcionários. Por isto, o sistema de ponto online é a solução!

um homem mexendo no celular e mostrando para outro homem simbolizando sistema de ponto online

O setor de RH (Recursos Humanos) é muito importante para uma empresa, seja ela pequena ou grande. É este setor que está responsável por selecionar e contratar funcionários, motivar, engajar, etc.

Os profissionais do RH também possuem um papel bastante importante dentro da empresa: controlar o registro de ponto dos funcionários. Afinal, se você ficar doente e precisa faltar, além de avisar o seu chefe, você precisa avisar o setor de RH para que o seu ponto, apesar de não ser registrado, não seja descontado como falta no final do mês.

Então, quanto mais fácil e rápido for for o sistema de controle de ponto que a sua empresa possuir, o setor de RH trabalhará de forma mais eficaz. E como você já leu no título, estamos falando do controle de ponto online.

Agora, se liga no nosso artigo!

O que faz o setor de RH?

Na introdução expliquei rapidamente o que faz o setor de RH, mas antes de começarmos de fato o artigo, darei uma breve e eficiente explicação sobre este setor tão importante.

Recursos Humanos está ligado vigorosamente com a psicologia. Isto porque para uma primeira seleção de candidatos a uma certa vaga, o RH que está responsável pela seleção, podendo até mesmo fazer exames psicotécnicos (se você possui CNH, então sabe do que se trata).

Mas o RH não se limita só isso. Em empresas grandes é comum que este setor também demita funcionários, além de cuidar de toda a parte de controle de ponto. Se você ficou doente e faltou, precisa entregar um atestado médico para o setor de RH para não levar falta.

Agora, você entendeu porquê este setor é tão importante para a empresa, seja ela pequena ou grande?

Como funciona o sistema de ponto online?

Existem vários tipos de controle de ponto, mas o melhor para qualquer tipo de empresa é o ponto online. Isto porque, este sistema de ponto se adapta facilmente, independentemente do número de funcionários que a empresa possui.

Ele é simples e fácil, mas ao mesmo tempo a solução para as empresas e os funcionários, pois com apenas um aplicativo ou utilizando a web, os profissionais conseguem registrar seu ponto.

O sistema de ponto online permite que a empresa consiga monitorar aonde que o funcionário bateu o seu ponto com a geolocalização, ou seja, é ótimo para funcionários que exercem atividades externas ou jornada home office.

Também possibilita fazer ajustes e registrar o ponto de maneira ilimitada, gerar relatórios, fechar a folha e muito mais.

Como este sistema ajuda o setor de RH?

Como eu já disse no primeiro tópico, uma das funções do setor de RH é manter o monitoramento do ponto de todos os funcionários. Ou seja, quanto mais fácil e rápido for este monitoramento, mais tempo sobrará para o setor de RH poder se concentrar em outras atividades.

O sistema de ponto online é acessado via web ou aplicativo, e tanto os funcionários, como a empresa, podem resolver qualquer problema pela internet. A facilidade é uma das vantagens deste tipo de controle de ponto.

O melhor sistema de ponto online

O PontoGO é o melhor sistema e ponto online existente no mercado. Ele possui todas as funcionalidades e vantagens que eu citei durante este artigo, como geolocalização, geração de relatórios, ajustes e registro do ponto de maneira ilimitada e muito mais! Confira todas as funcionalidades do PontoGO aqui.

Todos os funcionários podem baixar ao aplicativo (Android/iOS) ou acessar pela web. Ou seja, se você estiver fazendo alguma atividade externa não precisa se preocupar com o seu ponto, pois poderá registrar fora da empresa.

Qualquer tipo de problema, como ajuste ou abono é resolvido dentro do app. Porém, se você precisar de ajuda, o PontoGO oferece suporte no próprio site ou através do telefone.

E o custo-benefício? O PontoGO possui vários planos que se adapta a qualquer tipo de empresa, seja pequena, média ou grande. Por exemplo: se a sua empresa possui até 50 funcionários, então o plano ideal é o Média Empresa que custa apenas 85 reais por mês ou 64,90 por ano. É muito barato!

E claro, além de todas estas vantagens, o PontoGO te oferece 15 dias grátis para testar. Se a sua empresa possuir mais de 100 funcionários, você pode entrar em contato diretamente com o suporte para solicitar um plano personalizado.

interface do aplicativo do pontogo

A interface do PontoGO é intuitiva e fácil de manusear. Na foto a esquerda a interface de Relátorios do aplicativo do PontoGO, e na direita a interface de Solicitações de Abono e Ajustes.

Conclusão

Com um sistema de ponto online, o setor de RH poderá monitorar de forma rápida e eficaz todos os registros de pontos de todos os funcionários da empresa.

Além disto, o ponto online se adapta perfeitamente a qualquer empresa, seja ela do tamanho que for. Ademais, ele é ótimo para funcionários que exercem atividades externas ou jornada home office, justamente por ser compatível com smartphones e tablets por meio do aplicativo, além da web.

E o melhor sistema de ponto online que existe no mercado atualmente é o PontoGO. Além de ter todas as funcionalidades e vantagens citadas durante o artigo, o seu custo-benefício é incomparável!

Gostou do artigo? O seu comentário é muito importante!

Se você tem sugestões de outros temas, sinta-se a vontade para comentar!

3 Curtir
0 Não curti

Deixar uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *